sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um dia nublado

Novembro e dezembro é sinônimo de chuva, pelo menos aqui para as bandas do mais "Belo Horizonte". Todos nós, cidadãos belorizontinos, nos acostumamos a enfrentar dias nublados e chuvosos. Entretanto, o "temporal" de ontem, com direito a "chuva de gols", pegou todos nós de alma preta e branca, de surpresa. Até agora estou sem entender. Tenho muitas perguntas e nenhuma resposta. Não sei quanto tempo vai levar esta dor. Não sei se consigo perdoar aqueles a quem na semana passada aplaudi. Algo misterioso aconteceu. Entendo que perder é do jogo. Contudo não posso aceitar o marasmo e a falta de brio que tomou conta do Galo na partida de ontem.

Por força do meu trabalho tive que sair de casa e passar pelo centro da cidade. Em dias assim, o melhor mesmo é ficar quieto e refletir se de fato vale a pena ser apaixonado por um time formado por "profissionais" que estão de passagem. Eles passam e nós ficamos com as dores que eles provocaram em nós. Voltando ao centro da cidade, vi muita celebração. Estamos comemorando mesmo o quê? Talvez o pior ano do nosso combalido futebol mineiro! Mesmo perdendo de seis o Galo ainda terminou o campeonato na frente do rival. Vergonha para todo lado... Uma pena...

O dia terminou com chuva, cinzento e frio. O mais fiel retrato da alma atleticana neste dia nublado , por fora e por dentro.

A metereologia informa que  os próximos dias e meses, até que sare a nossa dor, serãos dias tristes, nublados e chuvosos. 

 

Atleticano.

2 comentários:

  1. Meu Amigo,
    Pense num cara que mora em Juiz de Fora e é atleticano por influência de amigos queridos que conheci na década de 70. Vivi momentos de extrema alegria tendo contato pela primeira vez com o Mineirão lotado. Eramos a MPC Galo, torcedores fieis, presentes e cheios de confiança. Meu coração se enche de saudosismo. Mas pense, eu morando em Juiz de Fora, onde raras vezes encontro um atleticano.Sou considerado como um torcedor do Vila Nova, ou qualquer outro time de Minas que nem mesmo no noticiário esportivo aparece, e quando aparece é para gozação. Estou também sem palavras, sou todo sentimento de repúdio e indignação.
    Meu amigo, você não está sozinho, somos um contingente de insatisfeitos esperando que alguém pense no Galo para um futuro melhor.
    Abração,
    Nando

    ResponderExcluir
  2. só podemos acreditar que depois da tempestade vem a bonança com dias de sol...

    ResponderExcluir