quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Receita de time

Hoje, Alexandre Kalil foi reeleito presidente do Galo. Ouvi pelo rádio que ele quer montar um time competitivo para 2012 porque, nos dois últimos anos, o futebol do Atlético foi um fiasco.

Aproveito então a oportunidade para deixar aqui uma "receita de time" para o próximo ano. O primeiro ingrediente é CONHECIMENTO. Conhecer a história e a tradição de um clube centenário como o Atlético é fundamental. Esse ingrediente é fácil de ser encontrado. Basta uma visita à "Sala de Troféus", com direito a uma explanação a respeito dos principais títulos e depoimentos de ex- jogadores que honraram a camisa do Galo. O segundo ingrediente é CARÁTER. Se o atleta precisa conhecer a história do clube, a recíproca é verdadeira, ou seja, o clube precisa conhecer a história do jogador. Uma pesquisa sobre a trajetória do atleta é fundamental. O camarada para vestir a camisa do Galo tem que ser "ficha limpa". Não basta ser bom de bola. É preciso ser honesto, bom pai de família, ser de fato um atleta, ter vergonha na cara e ser incorruptivel (para o caso de propostas do tipo 6x1). O terceiro ingrediente é COMPROMISSO. A razão de ser de um time é a sua torcida. Sem ela pode até existir um time mas por pouco tempo. A torcida é para um time o mesmo que o oxigênio é para o organismo, ou seja, sem a torcida o time morre. Por isso mesmo, qualquer jogador que vestir a lendária camisa preta e branca, deve ter o compromisso de dar o seu melhor em campo, em honra a torcida e respeito àqueles que vieram antes dele. 

Entendo serem estes os principais igredientes. Se, agregado a estes,  o atleta também dominar os principais fundamentos do futebol, melhor ainda. Caso contrário, a torcida se dá por satisfeita. Não basta ter talento para jogar bola. Tem que existir entrega, comprometimento e raça, fruto de uma consciência tranquila e calma.
Vamos lá Kalil.... Sua tarefa não é fácil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

Atleticano.

Um comentário:

  1. Padrão de qualidade acima de tudo, é isso ai, jogar no glao não é para qualquer um.

    ResponderExcluir