terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tenho Vergonha de Mim

Peguei emprestado este título de um texto de Rui Barbosa, escrito mais de um século atrás.
 
Hoje começa mais um campeonato mineiro que, pelas informações recebidas, está com "cartas marcadas". Se depender do maior rival, o Galo será campeão com uma vitória folgada num dos clássicos, como parte do pagamento pela vergonha nacional do dia 4 de dezembro.
Sinto vergonha de mim quando me vejo na frente da tv torcendo por um time que se entrega por dinheiro. Sinto vergonha de mim quando, apesar de tudo ainda sou atleticano. Tenho vergonha de mim quando permito que a emoção vença a razão. Sinto vergonha de mim quando considero a possibilidade de assistir jogos do Galo. Sinto vergonha de mim quando ajudo a financiar toda esta palhaçada. Sinto vergonha alheia ao ver jogadores beijando o escudo e se entregando em campo por dinheiro. Aliás, o dinheiro já acabou com a política, a religião e o futebol. Melhor, o amor ao dinheiro, raíz de todo mal, está destruindo o mundo. Que pena!!! Não vou deixar de torcer. Só que agora a minha postura será outra. Resolvi usar este espaço para abrir meu coração. Uma forma de colocar para fora aquilo que me revolta. Minha torcida será sem dor. Vou denunciar e gritar mesmo que a minha voz seja com a de alguém que clama no deserto. Não quero e nem posso ter vergonha de mim. Por favor, Kalil, fala comigo que não foi verdade aquilo que aconteceu!!!!! 

Atleticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário